26/10/2010

Sim...elas voltaram! As balas de coco em festas.

Humm….. quem não se lembra da infância nas festinhas de aniversário daquela mesa cheia de bala de coco onde a embalagem, geralmente, imitavam as “graminhas” que compunham a decoração da mesa !!!
Deliciosas e super trabalhosas de fazer, eram encomendadas por nossas mães na maior parte das vezes a senhoras que ao longo da vida se especializaram em fabricar essas delícias.

Com o tempo, esse doce tão gostoso foi sumindo das festinhas, e o máximo que encontrávamos eram pacotes com balas fabricadas de maneira industrial !
Mas………..elas voltaram!!!
E voltaram com tudo!!!

Através das mãos da doceira Danielle Andrade (www.danielleandrade.com.br), hoje elas são o charme da mesa de doces de muitos casamentos em São Paulo!!
Fazem muito sucesso, não só por serem deliciosas, mas tb por deixarem a mesa mais bonita e atrativa !
As noivas estão adorando essa idéia inovadora para a mesa mais cobiçada da festa !!!
Como podem ser feitas com cores variadas, geralmente são colocadas em vidros dando um charme todo especial a decoração, para quem preferir, elas ainda podem ser embaldas em papel celofane transparente de forma delicada e simpática ! (veja no canto direito da foto abaixo…)

Além das cores, elas tb podem ser recheadas de chocolate, doce de leite, bicho de pé, entre outras gostosuras….

 

Bom, fica aqui a dica para quem quer inovar…….

25/10/2010

Loja para eles! Woodlouse em São Paulo.

Reinaugurada há 1 ano a Woodlouse, especializada em moda masculina, chama a atenção no comércio da rua Oriente. Nas suas vitrines se destacam grifes como Lacoste, Dudalina, Colella, Nike e Aramis. Com 6 mil clientes cadastrados, uma boa parte formada por executivos, o diretor da empresa, Carlos Aziz, decidiu investir na modernização e atendimento da loja há dois anos. “Vendo hoje o que se oferece num shopping, mas com custos bem menores”, diz. A mudança vai da inauguração de provadores grandes e com ar-condicionado a serviço de entrega a domicílio para clientes cadastrados. ... Envio para a casa do cliente uma mini-loja com camisas, gravatas, tênis, bonés, perfumes, sapatos.” O processo de mudança e modernização vem sendo puxado pelo próprio consumidor, que está cada vez mais informado e exigente”, diz. Para atender este novo perfil, Aziz também tem enviado consultores ao exterior para observar tendências de moda, e investe mensalmente em cursos variados para vendedores. Os funcionários quando falam ao telefone com o cliente, olham na tela do computador a foto e a ficha de hábitos de compra na loja daquele consumidor. ... Uma loja imensa com grandes marcas: Aramis, Calvin Klein ,Colella,
Ricci & Colella,  Dudalina,  Fideli,  Gerardo Andriello, Highstil,  lacoste,  Nike,  Polo Ralph Lauren,  The Bridge, Tommy Hilfiger,  VR Menswear.Com alfaiataria fantástica no local sua moda masculina é muito atual e sofisticada, para os noivos é uma boa pedida.Conheçam: http://www.woodlouse.com.br/site/

Noivos detalhe neles!

Um noivo em terno com corte de Alfaiataria é outra coisa, bem meu marido em nosso casamento estava impecável! Chic demais! Acredito na linha do bom e do melhor para os homens, pois além do vestido da noiva o terno do noivo merece também muita atenção.Afinal de contas, este é um dos dias mais importantes de sua vida. E para dar a devida atenção ao noivo e mais exclusividade ao seu traje, a Camargo Alfaiataria criou uma nova linha, a Camargo Celebration.
MAIS: Noivos também devem prestar atenção na hora de escolher o look para o casamento
Lançado em junho deste ano, este trabalho exclusivo desenvolvido pelo alfaiate João Camargo oferece aos noivos peças feitas sob medida, de acordo com o biotipo e a personalidades de cada homem.
As inovações propostas pela sofisticada grife incluem smokings, meio-fraques e costumes semiprontos, confeccionados em tecidos ingleses em diversas padronagens. O novo projeto traz ainda reduções de custo e de tempo de execução de cada peça.
O alfaiate João Camargo conversou com o JáCasei no Casar 2011 e ainda deu algumas dicas de trajes para os noivos. Camargo Alfaitaria www.camargoalfaiataria.com.br



Boas Dicas: “Se o noivo optar por terno, uma escolha certa são os modelos escuros. Preto, azul marinho e cinza grafite são ótimas pedidas. O preto fica especialmente charmoso, clássico e elegante. A camisa deve ser branca e a gravata preferencialmente lisa”, comenta Gabrieli Chanas, jornalista e dona do blog Noiva.com.
As cores claras, como o bege( eu particularmente não gosto nem um pouco), não estão proibidas para os noivos, mas o local onde a cerimônia será realizada e o estilo que ele possui devem ser levados em conta na hora da escolha do tom do terno.


 

 


“Os noivos podem usar ternos claros, mas eles são mais adequados para casamentos realizados durante o dia. O bege é perfeito para uma cerimônia na beira da praia, por exemplo. Para usar o branco ou cinza claro é preciso ter muito estilo, pois o risco de ficar brega é grande.
Tem que ter personalidade!!!


Os rapazes também podem alugar um terno, mas segundo a jornalista o preço entre o aluguel e a compra às vezes é muito pequeno. “Um bom terno no closet é um investimento. Certamente o noivo vai usar aquele traje mais tarde. A locação é uma boa pedida para quem não costuma usar terno, mas às vezes as diferenças de valor são tão pequenas que não vale a pena.
Os homens, assim como as mulheres, também podem usar acessórios para incrementar o visual. Indico as   abotoaduras(vejam abaixo), que podem ser do seu pai ou do pai da noiva, ou comprar uma que tenha suas iniciais gravadas.
“Ser noivo é ser clássico. Não deixe para fazer loucuras no dia do casamento. Esqueça as gravatas divertidas, as camisas coloridas. Um terno bem cortado vai lhe deixar elegante e tão bonito quanto a noiva. Daqui a alguns anos, quando você mostrar as fotos aos seus filhos, vai querer se achar lindo e não morrer de vergonha por ter ousado demais.
Para os homens que são um pouquinho mais baixo do que a noiva, ou do mesmo tamanho, mas o salto da bela vai deixá-la mais alta, e se sentem desconfortáveis com isso, fiquem calmos porque há soluções.
“Vários sapatos têm um salto embutido e muito discreto que deixam o homem alguns centímetros mais alto. Se mesmo assim ele quiser ‘subir’ mais um pouquinho pode comprar palmilhas especiais.

Detalhe para a LAPELA, adoro lenços mas confesso que a modernidade do buques mini fazem a diferença!


Abotoaduras

Os noivos podem gostar ou não, mas as abotoaduras estão de volta. Diante disso, os noivos que definiam este acessório como uma coisa de velho, é bom começar a mudar de opinião. Além de serem clássicas, as abotoaduras ajudam a traduzir elegâncias a até mesmo poder.
Ideais com camisas de punho duplo, as peças podem combinar com a cor da gravata, do terno ou com o lenço que dá um toque especial ao traje do noivo. Além de formatos retangulares ou quadrados e de materiais nobres, como ouro e prata, as abotoaduras também podem se fazer presentes nos noivos mais descolados, tendo formatos e cores diferenciadas.Vale como dica de presente da noiva para o noivo também.

Marc by Marc Jacobs na New York Fashion Week Primavera-Verão 2011!

MarcbyMarcJacobsPrimaveravero201100 thumb Marc by Marc Jacobs na New York Fashion Week Primavera Verão 2011
Eu adoro a personalidade deste estilista, acho bem a linha das brasileiras calorosas, coloridas, chic sem ser discreto demais!  
O desfile da segunda marca de Marc Jacobs, a Marc by Marc Jacobs, na New York Fashion Week Primavera-Verão 2011 foi um verdadeiro show de alegria. Muitas cores, estampas ecléticas e listras (tão bem coordenadas) conseguiram deixar um desejo de “Chega logo verão!” quase que palpável no ar. Confira!
Desfile de Marc by Marc Jacobs na New York Fashion Week Primavera-Verão 2011
MarcbyMarcJacobsPrimaveravero20110 thumb Marc by Marc Jacobs na New York Fashion Week Primavera Verão 2011
Na moda feminina Marc Jacobs apostou em muitos vestidos, saias cintura alta, shorts e shortinhos, mostrando uma coleção super feminina e mais do que adequada para o verão; já os rapazes desfilaram calças, blazers e bermudas em uma alfaiataria bem leve e de muito bom gosto. Em minha opinião Marc Jacobs acertou novamente, gostei muito!

O que achou do desfile da Marc by Marc Jacobs na New York Fashion Week Primavera-Verão, gostou?