17/09/2010

Decorar: Como definir seu estilo.

Obs: Fabi além de ser uma excelente profissional é uma amiga muito querida, segue matéria da Revista Prática/ Detalhe... quem já esteve em casa e gostou do quarto da minha princesinha foi obra da Fabi.

Mais importante que definir um estilo para decorar sua casa é entender que tudo aquilo que será escolhido, desde objetos até cores, deverá ter realmente a sua cara e atender suas necessidades. Crie seu próprio estilo! Não se deixe levar apenas por revistas e programas de decoração que dizem a você como decorar. Confie em seu gosto pessoal e instinto natural. A ajuda de um profissional lhe trará orientação e confiança suficiente para utilizar o que quiser e não somente o que esta na moda. Essa será a fórmula para o sucesso da ambientação de sua casa.

Algumas dicas que podem ajudar a tornar seu espaço mais agradável:

 Simplicidade e luxo. Ninguém decora sua casa para que ela seja algo sem luxo. Porém a mistura desses dois elementos transformará o ambiente ideal para que os freqüentadores sintam-se bem-vindos e à vontade. Seja simples na aquisição e requintado na utilização.
- Deixe de lado as soluções prontas, adapte soluções práticas aos seus problemas e desejos. Assim, uma boa analise dos seus hobbies, hábitos, pretensões, enfim, aquilo que causa bem-estar a você, lhe ajudará a dar o “start” na decoração do seu ambiente.
- Objetos que antes ficavam guardados, transformam-se em atração e são motivos para divertidas histórias entre amigos. Desta forma, fotos, relíquias de família, livros e objetos de viagem farão seu lar contar a sua história.
- Use o que desejar! Não hesite em dizer que gosta de algo que todos consideram brega. Um profissional vai saber utilizar o objeto de forma que o preconceito seja derrubado.
- A ligação do ser humano com a natureza é algo inerente à nossa existência. Nada mais “natural” do que utilizar da própria natureza para ter sensação de bem-estar. Utilize plantas, madeira, pedras, água para deixar o ambiente mais agradável.
- Iluminação é fundamental. Mesmo em ambientes sem iluminação natural é possível iluminá-los de forma artificial usando lâmpadas que simulem a luminosidade do dia.
- Os sons e aromas são indispensáveis, afinal, criam uma identidade do local e são muito atraentes aos nossos sentidos deixando o ambiente mais agradável, fazendo assim com que nossa permanência seja estimulada. Esses detalhes simples fixarão em seus inconscientes memórias daqueles momentos.
- Uma boa decoração parte de algumas aquisições, porém, o reaproveitamento dos objetos existentes é muito bem vindo. O ideal é unir o máximo da criatividade com o mínimo de gasto possível. Pintura, recolocação ou até mesmo a venda ou troca serão bem vindas nesse momento.
- Como a sua rotina muda com o passar do tempo, a renovação no seu lar de acordo com suas necessidades atuais vai mantê-lo vivo, deixando-o com “a sua cara”. Este elo emocional com o espaço o fará sentir-se o verdadeiro dono da casa e isso lhe trará bem-estar.
-

Abaixo segue alguns ambientes 


Decoraçao Villa de Caras Gramado 2009



            - Simplicidade e luxo. Ninguém decora sua casa para que ela seja algo sem luxo. Porém a mistura desses dois elementos transformará o ambiente ideal para que os freqüentadores sintam-se bem-vindos e à vontade. Seja simples na aquisição e requintado na utilização.


Armário Trasnformado em Bar
 

- Deixe de lado as soluções prontas, adapte soluções práticas aos seus problemas e desejos. Assim, uma boa analise  dos seus hobbies, hábitos, pretensões, enfim, aquilo que causa bem-estar a você, lhe ajudará a dar o “start” na decoração do seu ambiente.




Objetos que antes ficavam guardados, transformam-se em atração e são motivos para divertidas histórias entre amigos. Desta forma, fotos, relíquias de família, livros e objetos de viagem farão seu lar contar a sua história.(parede da area de lazer decorada com máquinas antigas da reliquia de familia
- Use o que desejar! Não hesite em dizer que gosta de algo que todos consideram brega. Um profissional vai saber utilizar o objeto de forma que o preconceito seja derrubado.(casa rustica na montanha)
 A ligação do ser humano com a natureza é algo inerente à nossa existência. Nada mais “natural” do que utilizar da própria natureza para ter sensação de bem-estar. Utilize plantas, madeira, pedras, água para deixar o ambiente mais agradável.  (Area externa Villa de Caras 2008)
                   







Os sons e aromas são indispensáveis, afinal, criam uma identidade do local e são muito atraentes aos nossos sentidos deixando o ambiente mais agradável, fazendo assim com que nossa permanência seja estimulada. Esses detalhes simples fixarão em seus inconscientes memórias daqueles momentos.(lavabo)



Iluminação é fundamental. Mesmo em ambientes sem iluminação natural é possível iluminá-los de forma artificial usando lâmpadas que simulem a luminosidade do dia.(Goumert do escritorio da Decoradora Fabiana)

 Como a sua rotina muda com o passar do tempo, a renovação no seu lar de acordo com suas necessidades atuais vai mantê-lo vivo, deixando-o com “a sua cara”. Este elo emocional com o espaço o fará sentir-se o verdadeiro dono da casa e isso lhe trará bem-estar.( Gourmet criado dentro da suíte para atender a necessidade da moradora.)






Transforme seus cuidados obrigatórios em ritual. Reserve algumas horas de sua semana para acariciar seu lar e sinta a diferença em sua vida. É em nossas casas que recarregamos nossas pilhas para viver. É lá que educamos nossos filhos, amamos e enfim fazemos tudo! Volte da rua com algo para presentear seu lar. Colha flores no jardim. Mude enfeites de lugar. Alinhe seus quadros que estão tortos. Arrume as almofadas do sofá. Curta cada minuto e agradeça a Deus por tudo, SEMPRE
Fabiana Lopes de Oliveira - Decoradora

3 comentários:

RITA SCARPA SCABELLO disse...

Eu mesma tenho que comentar!!! Ela é o Máximo!!!!!!! beijossssss sucesso demais pra vc amiga!

dola disse...

Fá q lindoooooo,mas faltou a foto do meu quarto,q ficou MARAVILHOSO...
PARABÉNS...

Unknown disse...

Linda Matéria! Belissima Mulher! Maravilha de pessoa!!!
Grande beijo, mais e mais sucesso. SEMPRE!