25/10/2010

7 dicas para arrumar seu guarda roupa!

Ufaaa! Chegando o final de ano necessitamos de liberar antigas energias e renovar, começando pelo guarda roupa! Chega um momento que só o fato de alterar de lugar algumas peças já nos dá a sensação de novidade ou seja gostar do mesmo de novo, OU renovar mesmo fazendo aflorar as veias solidárias do nosso ser! Renovar, arrumar combina muito com DOAR! Exercitem e tirem um tempinho com os namoridos e maridos para juntos arrumarem seus guarda roupas, acaba ainda tendo um momentinho a dois e se divirtam com as cobras e lagartos que possam sair dai!!  


1- Separe as roupas não só por cor, mas por modelo também. Assim, se você for pegar uma camiseta branca para usar no calor, não corre o risco de desmanchar a pilha e pegar uma peça de manga comprida.  

2- Separe o seu guarda-roupa em sessões: roupa para trabalhar, para ir à ginástica. Monte conjuntos. Se você usa uma produção mais formal no dia-a-dia, coloque juntos o blazer, a calça e a camisa. Fica mais fácil encontrar tudo montadinho, logo pela manhã. Faça o mesmo com o que usa na academia: deixe juntos o top, a camiseta e o short.

3- Não deixe cabide vazio no armário. Tirou a camisa, leve o cabide para a lavanderia.

4- Vá a uma papelaria, compre etiquetas e coloque nas gavetas, definindo o lugar das meias, sutiãs, calcinhas, manga curta, manga longa etc

5- Coloque papel de seda dentro das bolsas, para que não amassem.

6- Passe cera e flanela, para conservar os sapatos.

7- Antes de sair, verifique nas suas gavetas e prateleiras o que está fora do lugar.

 closets_armario
Se você acha que não vai dar conta de arrumar tudo de uma vez, não desanime. Estabeleça metas. Comece arrumando, por exemplo, a gaveta das meias. Faça isso enquanto assiste à novela.Vai ver como passa rápido.

Se você não usa determinada roupa, há dois anos, faça uma doação.Esvazie os seus móveis. As roupas vão caber melhor nos espaços, vão amassar menos e vai ficar mais prático encontrar o que precisa. Deixe espaço para o novo entrar. 

E, por último, experimente usar um desodorizante de ambientes, com um aroma cítrico como limão. O seu quarto vai ficar com um cheirinho de limpeza delicioso! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Closet é show!!!

suas dicas são ótimas!
estou gostando de passear por seu blog!
abraços!

Sol