25/10/2010

...Sucesso em sua festa!

Sou fã das colocações da Renata Ventura, seu blog é ótimo e achei essa matéria fantástica.
Organizar um casamento é uma tarefa nada fácil, por isso aproveite estas dicas especiais para um casamento perfeito!

Cuidado com as inovações. A festa deve refletir a personalidade dos noivos mas cuidadosamente e sem excessos. Ao abrir seu álbum anos mais tarde ela ainda deve ser lembrada como uma "festa de sucesso" por muitos anos e muitos anos.

Frase By Renata Ventura

Planejamento
-Atenção aos custos! Planilhas controlam muito bem seu orçamento e evitam gastos de última hora. Afinal as emoções da festa devem ser vividas também nos preparativos, assim você terá melhores condições de "curtir" tudo no dia. Afinal, a festa é sua!
-Busque sempre um equilíbrio entre os itens: evite excessos, principalmente se a festa estiver com o orçamento restrito. Criatividade é fundamental.

Convites
-Os convites merecem atenção especial, pois ele ajuda a criar o clima do casamento, além de orientar o convidados sobre o traje e até o que esperar da festa
-Nada de convites com purpurina, alianças ou pombinhos
-De preferência para os modelos tradicionais
-Se o casamento for em local diferenciado como uma praia ou fazenda, vale personalizar com a ajuda design gráfico que pode usar a mesma linha para tags, papel do bem casado, descartáveis do toillet e guardanapos.

Caligrafia
-Escolha uma fonte tradicional
-A tinta deve ter a mesma cor da impressão do convite

Fotografia e filmagem
-O foto jornalismo veio para ficar, o estilo espontâneo e a sensibilidade em captar cenas únicas do casamento tem feio com que a maioria das noivas optem por este estilo.
-O bom profissional não interfere no casamento, tem que ser invisível e atento a todos lances.
-O foto jornalismo está in, mas no álbum não devem faltar fotos clássicas posadas como a foto da família no altar, o brinde dos noivos com os pais e o corte do bolo.

Decoração da igreja
-A decoração deve harmonizar com a própria igreja. Não use decoração moderna em igreja barroca, nem rococó em igreja clean
-Arranjos de composição monocromáticas são mais elegantes de preferência a eles. Use tudo em branco, amarelo ou rosa.
-Os arranjos não devem atrapalhar a visão dos convidados do cortejo e cerimônia

Música para a cerimônia
-A música deve ser ao vivo
-Consulte a igreja sobre as letras das músicas a serem utilizadas

Local da Recepção
-Escolha um local de fácil acesso principalmente se você tem convidados que vem de outro Estado ou País
-Que comporte confortavelmente o número de convidados determinado
-Qua atenda necessidades especiais caso algum convidado necessite
-De preferencia que seja climatizado

Buffet
-O buffet deve ser contratado tendo em vista a cultura da família, o perfil dos convidados e o estilo da festa
-Para os tradicionais com todos a mesa opte por jantar
-Para casais e convidados em sua maioria jovens as melhores opções são o menu degustação, no qual são servidas pequenas opções volantes individuais servidas em sua maioria em mini refratários e colheres degustação. as melhores opções são os risotos e massas
-Se nem todos os convidados se sentarão o menu não deve exigir o uso de de faca.
-Procure atende a todos os gostos. Existem os convidados vegetarianos, os que não comem carne vermelha, os que não comem frutos dos mar e os que estão de dieta
-Ilhas de degustação com buffets diferenciados como japonês, tailandês, crepes ou caldos são sempre um sucesso.

Decoração
-A decoração não deve combinar com o local da fest e sim harmonizar. Ela deve combinar com os noivos
-A projeto de decoração deve ser lindo, mas não descuide do conforto dos convidados, nem da funcionalidade. Os buffets devem ser facilmente visualizados e de livre acesso, os garçons e convidados devem circular de forma confortável entre as mesas e lounges.
-Querendo ou não, o casamento é uma celebração tradicional. Deixe a ousadia para os aniversários
-Na hora de contratar um decorador ou cenógrafo escolha aquele que melhor lhe fale ao coração. uma festa não pode ser um pacote pronto. para ser um sucesso, ela precisar refletir a alma dos noivos.
-Os detalhes só devem ser pensados após a concepção geral do projeto de decoração da festa para não se perder.

O som da festa
-O DJ é a alma da festa sua escolha deve ser feita com muito cuidado. Ele deve saber ouvir os gostos e sugestões dos noivos sem interferir com seus gostos no repertório da festa.
-O repertório deve ser pensado de acordo com o gostos dos noivos e convidados. Levando em consideração a faixa etária e animação do grupo
-A pista deve ser posicionada no centro da festa para que todos possam visualizar o movimento da pista.
-Banda sempre é uma opção divertida! E possuem repertórios bastante ecléticos para agradar a todos os gostos

Bolo
-Para casamentos tradicionais opte por modelos simples e brancos. se a festa for moderna ele pode conter cor e modelagem
-Use topos de bolo tradicionais, como: noivinhos, laços e flores
-Opter por massa branca ela permite melhores combinações de recheios
-Mesmo que as opções sejam variadas procure não combinar muito sabores diferentes

Doces
-Calcule sempre de 4 a 6 unidades por pessoas, este número varia de acordo com a variação do cardápio. Use o número menor para cardápios com sobremesa e o número maior para cardápios sem sobremesa, neste caso eles serão a sobremesa.
-A novidade fica por conta da forma que eles são servidos em colher e potinhos de vidro decorados com colherzinhas.
-Os doces tradicionais estão de volta! Desta vez totalmente repaginados, agora doces como o brigadeiro tem versão caramelada, com crocante, coberto com chocolate e com granulado de chocolate belga.

Dica: Antes de fechar com qualquer fornecedor. Pergunte, deguste, peça prova, referencia, telefone de outros clientes para consulta, fotografe e assine contrato sempre!
Agora que você já tem todas as dicas necessárias. Um ótimo casamento.
Seja feliz!

Nenhum comentário: