18/10/2010

Porque Brigadeiro chama Brigadeiro????

Da onde vem o nome dessa delícia?
Brigadeiro é um doce genuinamente brasileiro. Surgiu na década de 1940, na campanha eleitoral do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da República.
Sem nome na época, o doce de chocolate era coberto por uma fina camada de açúcar e acabou sendo batizado com o nome da condecoração do candidato. Recheado de histórias, curiosidades e lembranças da infância, "O Livro do Brigadeiro" traz também receitas inéditas do ateliê Maria Brigadeiro, como o crepe de brigadeiro e o bolinho de chuva com calda de brigadeiro, dicas de como preparar o tradicional doce, a importância dos ingredientes e dos utensílios usados no preparo, a harmonização com vinhos e até a montagem da mesa para festas.
Ricamente ilustrado, este livro de estreia da doceira Juliana Motter, além de ser o único que fala sobre o tema, mostra que o popular docinho guarda muito mais segredos do que se imagina.
Este livro encontra-se a venda nos melhores sites o preço gira em torno de R$ 29 a R$ 36 reais (levando em considerações promoções).

Um comentário:

Unknown disse...

Toda vez que acesso o seu blog tenho desejos incontroláveis por doces...pq será né?!!! Tudo lindo e gostosooo!!! Tudo charmosooo!!!
Beijocas e continua postando!