11/11/2010

Como dobrar roupas de cama, mesa e banho.

Gente parece tão simples o assunto né, mas pense bem uma gaveta de fronhas, lençois separados acabam dando confusão na hora de montar a cama, ainda mais se estivermos com novas ajudantes ai a coisa complica, esse forma de guardar facilita e organiza.
 
 
1. Dobre o lençol de baixo de forma que ele fique uma faixa com a largura um pouco menor do que a prateleira onde será colocado.
2. Dobre o lençol de cima em um tamanho menor que o de baixo e coloque-o junto com as fronhas, ao centro da faixa.
3. Crie uma espécie de envelope, trazendo as pontas do lençol de baixo para o centro, até cobrir as fronhas e o lençol de cima."


Ninguém gosta, ao se deitar, de descobrir que o lençol de baixo não combina com o de cima. A maneira mais fácil de evitar a mistura de jogos de cama, e também de banho, é dobrar as peças do mesmo conjunto no formato de pacote (veja quadro à direita). Ao guardar na rouparia, basta colocá-las no compartimento correspondente a cada morador. "Uma etiqueta com o nome da pessoa na prateleira ajuda na identificação", diz Kelley Lara. Nas casas sem rouparia, uma alternativa é guardar jogos de banho no armário do banheiro e os lençóis no guardaroupa. "Para economizar espaço, três jogos de lençóis e toalhas para cada pessoa são suficientes", diz Laura Bortolai, da Help Home. Em geral, trocar a roupa de cama e banho uma vez por semana é suficiente. Mas evite fazer isso na sexta-feira, senão os conjuntos lavados passarão o fim de semana no varal. Mantas e edredons devem ir para a lavanderia antes do início do inverno, para eliminar a poeira e o risco de alergia, e novamente ao fim da estação. "Guardados limpos, eles não mancham", diz Renata Tranjan. Quanto às toalhas de mesa, o melhor é mantê-las próximas ao local de uso - no bufê da sala de jantar ou em uma gaveta da cozinha.
-Quando o espaço no armário permite, vale a pena ter nichos separados para as roupas de cama e banho de cada morador. Na foto, enxoval da Trousseau.

Nenhum comentário: